sexta-feira, 12 de setembro de 2008

A beleza para os russos

Num post anterior começei a contar dos preparativos de minha viagem para a Rússia e falei do curioso atendente do Consulado Russo e sua reticência em conversar comigo ao telefone, "Nhem, nhem, nhem, dá para ligar outro dia?" Na primeira visita, a reserva continuou; ele mal me olhou e me deu informações sem olhar para mim. Hoje, que é um dia ensolarado e alegre, eu resolvi me vestir bem bonita para ir ao consulado e eis que ele não só me olhou, da cabeça aos pés, mas até sorriu para mim! Consegui processar meu pedido de visto em menos de 2 minutos! Acreditam? Mais uma lição sobre a Russia. Aliás, Dona Olga havia me dito já da exuberância da beleza das mulheres russas. Disse-me assim, "As mulheres brasileiras são bonitas, mas as russas são uma coisa diferente, são deslumbrantes." Já vi que vou ter que colocar mais um rímel na mala se eu quiser passar tranquila pela imigração!

Nenhum comentário: