terça-feira, 9 de setembro de 2008

Assombrada

Ontem, eu completei a versão preliminar do meu primeiro livro de contos - Dentro de Nós.
Não sei se vou ter coragem de algum dia publicá-lo porque ele é ASSOMBROSO. Digo isso porque eu mesma estou assombrada desde que eu o concebi.
É um livro cuja característica central é o SURPREENDENTE. Aquilo que está dentro de nós ou dentro dos outros (que é também nós) e surpreende em situações limite em que surgem.
Eu havia escrito no prefácio "ora são coisas simples e encantadoras, ora são vícios e viços terríveis, todos mistérios profundos da alma" que é uma maneira comercial e superficial de falar disso. Agora eu cuspo nisso!
Me irrita como as palavras tem o poder de amenizar os sentimentos. Particularmente no papelo, fica tudo tão lisinho, sequinho e bonito, quando tudo é também crespo, molhado e horrendo. Eu me ouço falando com as pessoas sobre fatos ocorridos e vejo-as entretidas com as histórias e nenhuma delas me diz, "Dé, pára! Olha o que você está me dizendo!!!"
Vou parar de falar. Vou começar a andar pela rua com a máscara do Freddie Krueger na cabeça!!! Já contei que uma dia eu vi um homem andando com o cachorro dele à meia noite com uma máscara destas na cabeça? - foi assombroso!!! Ou seja, o cara era super verdadeiro!!! risos!!! Deveria ter ido falar com ele para dar os parabéns, mas naquele dia eu fugi dele com medo, porque é isso o que a gente faz o tempo todo. Fugimos sempre do que nos assombra.
E para onde vão estas sombras?
É isso que vive dentro de nós e, de repente, surpreende.

Nenhum comentário: