quarta-feira, 22 de outubro de 2008

O Caso Eloá

Hoje no blog da Márcia Bechara http://marciabechara.blogspot.com/ tem um post muito interessante sobre o Caso Eloá, em que ela chama a atenção para o aspecto machista do sequestro, cárcere privado e assassinato da menina de 15 anos. Em nenhum momento a mídia deu o nome correto ao ato: feminicídio. Creio eu que seja essencial olhar por este ângulo os acontecimentos, pois é mesmo de surpreender que em 2008, entre jovens de 15-20 anos, ainda paire o pensamento de que uma mulher não possa escolher seu namorado e depois escolher não mais o ter como namorado sem estar sujeita a este tipo de reação. A dificuldade de aceitação desta escolha por parte do tal Lindembergue, por mais que tenha sido inflada por alguma doença mental ou desequilíbrio emocional, teve como fator instigante o machismo, vivo e viril, até mesmo mais de um século após o início da revolução feminista. Vejam mais no blog da Marcia!

3 comentários:

marcia bechara disse...

é isso aí, débora...

Garota no Divã disse...

Caramba!!! Que máximo!
Adorei a novidade. Já naquele dia achei que vcs combinam demais. Fiquei mto feliz por vcs, vcs são pessoas maravilhosas que merecem toda a felicidade do mundo!
Tenho ele no orkut. Eu te procurei, mas não achei. Se vc tiver, me procura no dele e adiciona. Meu e-mail é luanadcr@gmail.com e o msn é luana_dcr@hotmail.com

beijão!

Anônimo disse...

tmbm mto feliz por vcs... toda a felicidade do mundo!