terça-feira, 6 de maio de 2008

Lançamento Digital:

Alquimia do Centro-Oeste já está disponível em PDF!
.
TEASER do CONTO:
.
.....Alquimia do Centro-Oeste tem como enredo central a história do gaúcho Luis De Castilhos que migra para o Norte do Mato Grosso nos anos 70 num projeto de colonização do Governo Federal. Ele é assentado em terras originalmente indígenas, da etnia Panará e durante duas décadas vive seu sonho agrícola. A novella é narrada por um índio Panará, chamado Aké (apelido Juruna) que, expulso de suas terras ainda adolescente, termina trabalhando para Luis e tornando-se seu fiel capataz. Na virada dadécada de 90, no entanto, descobre-se ouro na área de fazenda próxima ao rio Peixoto de Azevedo e ocorre então a grande invasão do garimpo de Peixoto de Azevedo, trazendo para a região imigrantes do Norte e Nordestedo país. Luis de Castilhos torna-se o grande líder dos produtores rurais contra o garimpo, contrapondo-se à Messias, líder carismático dos garimpeiros. Ao mesmo tempo que repudia, Luis fica fascinado pela cultura do garimpo, ganha e perde algumas batalhas políticas, mas a batalha maior, no âmbito pessoal, ele perde, pois termina efeitiçadopelo modo de vida dos garimpeiros...
.
Deixe um post para receber uma cópia!

8 comentários:

Anônimo disse...

Eu realmente adoro ler suas coisas....coisas não de forma à deixár-las menores mas sim em mostrar que elas entrem em mim abrindo espaços nunca antes existidos... sempre coisa nova, ainda sem classificação ou etiqueta.
Obrigada pelo novo em dose constantes.
Beijos
Mércia

Anônimo disse...

Oi. Por favor, eu quero um conto sim. Pode me mandar em PDF que eu vou dar um jeito de abrir na produtora (meu lap continua rebelado contra PDFs).
Liniane (e parabéns pelo livro de crônicas)

Anônimo disse...

Olá tudo bem?

Lindos seus textos, parabéns.

Bjos

Amanda(estudante de jornalismo).

Anônimo disse...

Me conta um conto? Pode pdf? Chega quente? Ou então, me conta um quente? Pode conta? Chega pdf?

Unknown disse...

ICAMIABA... por enquanto eu só naveguei pelo blogue, mas fui até o dicionário para decifrar a senha... "movimento ascendente de águas profundas para a superfície " ou pelo menos começar a decifrá-la...eu quero o conto sim, pode mandá-lo ? beijo, luah

Anônimo disse...

Icamiaba, por enquanto só naveguei na superfície tentando decifrar as senhas..." movimento ascendente de águas profundas para a superfície", quero ler o conto sim, pode mandá-lo?

beijo, luah

Anônimo disse...

Atendendo a pedidos: poderia enviar seus textos em pdf? Agradeço a deferência. El urso

Anônimo disse...

Só agora noto. Já havia pedido seus textos, no dia 9 de maio. Só esqueci de dizer quem era... F