domingo, 12 de setembro de 2010

Encontro em Rio Grande

.....Minha estadia em Rio Grande (RS) foi ótima. Lá pude conhecer o escritor gaúcho Ítalo Ogliari (na foto, à esquerda), que participou do evento comigo, ao lado da escritora Joselma Noal. De Ítalo ganhei dois livros: Um Sete Um e A Volta, ambos da editora 7 Letras, que lerei com muito interesse. Na foto, a querida Prof. Rubelise da Cunha e o Prof. Mauro Póvoas, os responsáveis pelo agito na FURG e grandes figuras, que nos receberam com todo o carinho.
.....O evento contou com a participação de cerca de 200 alunos de Letras, de várias faculdades do RS, que nos instigaram durante 2 horas a falar sobre o impacto da cultura de massas na nossa obra, o papel dos blogs, dos editores, narradores e como lidamos com a alteridade; perguntas que me fizeram refletir e, a partir das respostas dos colegas, aprender muito.
.....Destaque para duas iniciativas muito bacanas dos estudantes. Primeiro, que o evento foi traduzido para libras, pois havia um aluno surdo. Foi a primeira vez que participei de um evento que teve este cuidado. Segundo, a participação das "meninas livros", uma intervenção artística organizada pelo pessoal de Artes Plásticas da FURG. Super original, parabéns!

3 comentários:

Unknown disse...

Olá! Foi um prazer recebe-la na FURG. Sinto não ter conversado contigo, era muita correria. Fico feliz que você tenha gostado do evento, porque nós gostamos muito e te esperamos nos próximos! abraço

Ítalo Ogliari disse...

Bela foto minha amiga. E assino embaixo do seu texto. Foi um evento muito bacana e nos receberam muito bem!

Abração

Rafael disse...

Acho que antes de tudo devemos agradecer vocês, tanto você Debora, quanto o próprio Ítalo, por terem compartilhado suas experiências pessoais conosco.

Grande Abraço!