segunda-feira, 6 de setembro de 2010

XIV EGEL - Encontro Gaúcho dos Estudantes de Letras

Todos os anos acontece no Rio Grande do Sul (de forma itinerante, em vários Municípios), um evento que visa promover a integração, a politização e o olhar crítico perante aos assuntos pertinentes a educação no país e, principalmente, no estado. Este é o objetivo o Movimento Estudantil de Letras, articulado com a Executiva Nacional dos Estudantes de Letras. O evento acontece este ano na FURG, Universidade Federal de Rio Grande, Município de Rio Grande. Trata-se de um movimento organizado pela educação e formação de leitores e professores de literatura. Coisa da maior importância para todos nós que amamos literatura e sonhamos com um Brasil leitor e produtor de literatura. Este ano, o evento terá como tema: IDENTIDADE GAUCHA: POR UM VIÉS LINGUISTICO E LITERARIO. Eu estarei lá, para o II Encontro com Escritores, falando da minha obra, meu processo de escrita e os temas que abordo. Maiores informações no site do evento.
Rio Grande é a cidade mais antiga da colonização portuguesa do Rio Grande do Sul, tendo sido por muito tempo a capital do estado. Foi fundada em 1737 e está situada no extremo sul do RS.

Um comentário:

Nicolau Kietzmann Goldemberg disse...

Volta logo!!!
Já estamos com saudades!
Além da cidade estar fria pra #$%@#$%#@...precisa esquentar meus pé e meu coração!