terça-feira, 28 de julho de 2009

Anarquismo Vivo?

.....Acabo de passar o dia na USP e nunca deixa de impressionar a diversidade de movimentos políticos que lá se encontram. Ao caminhar por cima da ponte da cidade universitária deparei-me como o dizer: "Abaixo ao Revisionismo! Viva o Maoismo!" Olha que eu já não duvidava de quase nada, mas quando eu vi isso eu me surpreendi. O que é que tem a ver Maoismo com o Brasil? Acho que nem na China ele tem mais a ver com nada...
.....Mais adiante, no prédio da História, vi esse inscrito nas paredes já descascadas na faculdade: "Por uma USP sem reitoria!!!" - imagine isso? O lugar já não tem banheiro direito, quase tudo cai aos pedaços, imagine como seria o lugar sem reitoria? Creio que é o movimento anarquista que há ali, particularmente entre os funcionários da USP, essa curiosa classe que, por conviver com professores e alunos, acaba lendo uma coisa ou outra, mas nunca chegam a compreender direito o sentido das coisas!
.....Enquanto lia a tese de doutorado que fui lá ler, fiquei sobre-ouvindo o papo destes grandes revolucionários brasileiros. No período da manhã, fizeram as mais altas intrigas sobre a diretora deles aos berros e desabafos. Na hora do almoço e mais uns quebrados, ficaram na internet. A tarde, quando a diretora chegou, foi a hora do teatrinho, pois todos mostraram-se absolutamente amáveis e cooperativos com a tal senhora. O dia todo regado à cafézinho, distribuindo servilmente pelas faxineiras uniformizadas tercerizadas.
.....Eu até pensei em escrever uma crônica sobre isso, mas o tema é tão batido que eu resolvi não perder tempo com isso...

2 comentários:

maiara gouveia disse...

é realmente intrigante... um texto de humor cairia bem. besitos, srta. linda

Anônimo disse...

Fala Deborah, tudo bem?
Então... sou a Fernanda, fotógrafa, e fiquei de passar meu email à você. É só entrar no meu site www.fernandalupo.com.br lá tem meus contatos.
Parabéns pelo blog.
Bjos
Fernanda Lupo