sexta-feira, 4 de março de 2011

Tour Literária pelo Mato Grosso

.....Estou muito feliz de ter podido integrar a I Tour Literária organizada pela Ed. Carlini & Caniato no Mato Grosso. A convite do meu querido editor Ramon Carlini e sua equipe fantástica, (Elaine, Marcelo, Marissol e Carmen) pudemos levar O Fervo da Terra para alunos de escolas públicas e privadas em Cuiabá e no Município de Primavera do Leste. O livro já foi adotado pelo Colégio Master, para o Ensino Médio.
.....Foi com grande alegria que fiz uma palestra para quase 500 alunos, entitulada: O Mato Grosso no Centro da História e da Literatura Contemporânea, na qual falei da importância do que está acontecendo no Estado para o futuro do Brasil e do mundo, da pertinência do tema para a literatura brasileira e, também, sobre a vida de escritor e o processo criativo......Após as palestras, os alunos puderam tirar suas dúvidas e curiosidades......Em Primavera do Leste, inauguramos o Projeto Camara Cultura, criado pelo jovem presidente da Camara Felipe Garcia, que pretende levar regularmente autores para dialogarem com os alunos do Município, disseminar temas culturais e inspirá-los! Contamos ali com a presença de alunos de três escolas públicas e particulares do Município. A mídia local deu ampla cobertura, veja uma matéria neste LINK.
.....Quero agradeçer a todos os professores e alunos que participaram do evento, assim como todos os que o prestigiraram: Paulo Treven, Toninho e Rosângela Nogueira, a mídia local de Primavera do Leste. Um agradeçimento especial vai para Ramon, Dodô, Elaine e a pequena Vitória.
.....A cobertura do evento está no blog http://fervodaterra.blogspot.com
Fotos de Elaine Caniato e Paulo Treven.

4 comentários:

Guilherme disse...

Deborah, muito obrigado pela visita ao blog, e pelo que disse. Lwmbro que você disse que o livro que te inspirou foi "O Menino no Espelho - Fernando Sabino". O meu foi "O Pequeno Príncipe - Antonie de Saint-Exupéry". Verdade, sou pisciano também. E vou sempre passar aqui para ver os novos posts, e comentar. E espero manter contato. Acabo de ler seu livro, e é muito interessante.
abs,
Guilherme.
PS: se tiver msn e quiser adicionar, o meu é: juseliteodoro@hotmail.com

Izan Petterle disse...

Oi Deborah! Foi muito legal encontra-la aqui por Mato Grosso, fiquei muito feliz em revê-la, parabéns pelo baby!!!

Izan Petterle disse...

Oi Deborah! Fiquei muito feliz em revê-la aqui em Mato Grosso, parabéns pelo new baby coming...!bjs

Anônimo disse...

Parabéns !
Liniane