segunda-feira, 28 de junho de 2010

Lançamento da Revista Ou Não

O lançamento da Revista Ou Não já serviu o seu propósito original, que é gerar intercâmbios entre artistas das várias regiões de São Paulo. Ontem, quando colocamos o endereço do CEU Quinta do Sol, localizado na Zona Leste, no "Google Maps" tomamos um susto com a lonjura do local. Foi só o início. Na prática do asfalto, sentimos na pele como a nossa cidade é grande, grande, grande. Levamos mais de uma hora de carro, sendo que era um domingo sem trânsito algum. Depois de passarmos o Centro e pegarmos a Radial Leste, tudo muda. A arquitetura, o jeito das pessoas dirigirem (liberdade poética para mudar de faixas sem sinalizar!), o tipo de comércio, a forma das pessoas se vestirem; em algum momento estávamos na frente de igreja, com praçinha e gente comendo pipoca, que mais se assemelhava a uma cidade de interior. E isso é São Paulo também, várias cidades dentro de uma cidade.
Chegando lá, encontramos a banda Degusta Groove passando o som. A revista, recém-saída do forno, estava sendo distribuída. Ficou clean for fora, coisa fina, e muito divertida por dentro, graças ao design gráfico arrojado do Fernando Dourado. Adorei a minha entrevista, feita pela Ana Caselatto, achei-a sucinta e perspicaz. As performances começaram, com destaque para a poesia corporal e literária de Chiu Yi Chih (foto acima) e o lançamento da banda de Didi Monteiro (foto abaixo), que estava sacudindo o salão quando eu tive que ir embora, para encarar a cidade toda de volta antes do por do sol...
A revista está sendo distribuída gratuitamente na Biblioteca Alceu Amoroso Lima ou, quem quiser deixar um post, eu envio para vocês.
Maiores informações: http://www.revistaounao.com.br/
.
Também, vale clicar AQUI para ver o making-off da minha entrevista que está na revista. É um vídeozinho bem legal!

Nenhum comentário: