sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Coreia do Sul

Era para ser so uma escala, mas esta sendo bem mais do que isso. Parti de Moscow ontem em direcao ao Japao e tinha esta parada em Seul, mas mal pensei nela. Foi sobrevoando o mar, recortado de quebra-ondas e uma frota industrial que chamou a atencao que eu me dei conta que este e o pais, um dos poucos paises do mundo que deu o sonhado salto desenvolvimentista no Seculo XX, no qual amanheceu pais em desenvolvimento e adormeceu desenvolvido. Conseguiu concluir seu projeto educacional universal, um sistema de saude decente, conseguiu incentivas suas industrias sem torna-las vicidadas em mamatas (acreditem, e possivel!). Chegando no aeroporto eu vi que o negocio e mesmo porreta! Sem brincadeira, este aeroporto, no qual eu ficarei ao todo oito horas tem TUDO! Desde hotel para quem esta em transito, lojas, restaurantes, mas tambem um centro cultural da Coreia, demonstrativos sobre a comida e as artes, alem de sala de massagem, "arte para as unhas", internet de graca em laptops de ultima geracao...tudo lindo, moderno, gratuitio e bem pensado. Realmente, fiquei com vontade de sair para conhecer a cidade, mas vai ter que ficar para a proxima!

Nenhum comentário: