Hoje você têm uma escolha! Clicar ao lado no link do Domínio Público e ler um daqueles contos de Machado de Assis que você sempre quis ter tempo para ler OU deixar um post para ler o meu novo conto: Lucia e Jeremias! É da série de encontros entre pessoas em lugares bizarros, assimo como Zac e Juliette da semana passada. Abaixo um teaser:
.
".....Era quase noite na cozinha cercada de telas verde musgo. A louça do jantar já secava de cabeça para baixo sobre a pia de inox e Dona Lourdes já havia se recolhido. O canto das cigarras e de nada mais anunciavam que a noite seria precoce em encaminhar os hóspedes do alojamento sede da Vila Operária Florestal para o sono.
......Lucia olhava para a rua de terra batida margeada por densas mangueiras. Estava viva ainda. Curiosa para saber o que acontecia de noite na Vila. Trabalhara o dia todo e, como toda moça jovem, queria sair e conversar, mas sozinha talvez não fosse seguro. Tinha vergonha de convidar o gerente da empresa e, no mais, qual seria a graça de sair com ele com quem passara o dia falando de trabalho. Cogitava arriscar um vôo solo, quando apareceu na cozinha o despojado piloto do avião, Jeremias."
Um comentário:
Manda ver, Dé.
Thaís.
Postar um comentário