...mas o sentimento de dever cívico não me permitiu desencanar totalmente das eleições e resolvi dedicar o domingo a noite ao debate dos candidatos a prefeito de São Paulo.
.....Não sei se é porque este ano eu ando mais focada na forma do que no conteúdo, mas o que mais chamou a atenção foi como que: quanto melhor nas pesquisas estava um candidato, pior eram seus argumentos! E vice e versa!!! Os candidatos desconhecidos, que não têm nem 1% das intenções de votos, apresentavam idéias e planos de governo de bom senso, enquanto os líderes de pesquisa brigavam sobre o tamanho das piscinas dos CEUs em cada gestão (se a água era aquecida ou não!) ou se internet gratuita para São Paulo inteira (wi-fi) custaria 43 milhões de reais ou 2 bilhões de reais!
.....Conclusão que tirei: só ganha eleição quem já passou da época de pensar que política tem a ver com planejamento, ideais políticos ou conhecimento dos problemas da cidade. Na era do marketing político, ganha quem consegue levantar uma bandeira bem colorida e gerar uma boa polêmica!