Bem, está na hora de quebrar o suspense. Meu primeiro romance Valentia foi um dos selecionados pelo edital Proac 2011 (Governo do Estado de SP) e sai em breve pela Editora Grua www.grualivros.com.br. Estou muito feliz com tudo isso, tanto o apoio estatal quanto a parceria com a Editora. Acima, a foto oficial tirada por Renata Forato e tratada por Maurilio Araujo, outros grandes amigos e parceiros.
segunda-feira, 2 de julho de 2012
sábado, 16 de junho de 2012
Celuzlose
Fazendo jus ao nome, a segunda edição impressa da Revista Literária Celuzlose está para sair este mês. Trata-se de uma iniciativa heróica de Victor del Franco, poeta e editor na mesma, e seus parceiros. Afinal, como me perguntaram outro dia em sala de aula, "Quem lê revistas literárias no Brasil?" Vale a pena prestigiar o evento e ler a revista (que conta com um conto meu!).
Lançamento de Bobby
Quero dar os parabéns do Bobby Bachy que acaba de lançar seu primeiro livro O Ano Em Que As Coisas Falaram. Foi no dia 12 de Junho na Casa das Rosas. Bobby fez o curso "Do rascunho na gaveta ao primeiro livro" em Fevereiro deste ano na Casa Mário de Andrade. Já era um blogueiro de mão cheia, com uma massa crítica de micro-contos muito bacana, foi um aluno dedicado e apostou no seu sonho de migrar para o papel. Deu nisso. Em menos de três meses, um primeiro livro muito legal saindo do forno. Recomendo a todos! Muito sucesso BB!
quinta-feira, 17 de maio de 2012
Não Foi Acidente
Pessoal, um tema que vale a pena deixar de lado qualquer convenção literária. Estár rolando uma campanha chamada NÃO FOI ACIDENTE, que busca endurecer a Lei Seca e contribuir para que menos pessoas alcoolizadas causem acidentes nas ruas e estradas brasileiras. A idéia é viabilizar uma petição pública com 1 milhão de assinaturas. Ainda faltam umas 800.000, portanto, ASSINEM!!! É só entrar no site http://naofoiacidente.org/blog/ e inserir os dados do seu título de eleitor (se você não tiver, o site ensina como obter facilmente). Pode ser a diferença entre a vida e a morte de todos nós, algum dia, em alguma esquina...
terça-feira, 15 de maio de 2012
Novos autores no ar!
Hoje terminou o curso "Do Rascunho na Gaveta ao Primeiro Livro" que ministrei nesses últimos dois meses no Espaço Saber. Dos doze participantes, oito estiveram presentes neste último dia de Sarau e almoço de confraternização. Vou sentir falta das terça-feiras de manhã com eles, tão interessados e cheios de pulsão criativa. Agora, é com eles e seus laptops! Boa sorte!
segunda-feira, 30 de abril de 2012
Rito Pankararu
No último fim de semana do Oca di Versos, foi a vez de Bino Pankararu e sua família encantarem a todos com o ritual dos Encantados Pankararu. Obrigada a todos os que participaram, Tati, Fê, David e todos os monitores do Espaço para Ler (Gov. de SP), além do público que não é feito de açucar!
sexta-feira, 20 de abril de 2012
Indiazinha favorita..
Pauline está curtindo todos os eventos de literatura indígena do Oca di Versos, no Parque da Água Branca!
sábado, 14 de abril de 2012
domingo, 8 de abril de 2012
Páscoa Kaingang
Isto é Sampa
Ontem foi dia de Oficina de Grafismo Indígena com Garapirá Pataxó! Ao vê-lo aplicando jenipapo na jovem paulistana de origem japonesa, senti que essa é São Paulo no seu esplendor cosmopolitano!
domingo, 1 de abril de 2012
Brincadeiras novas no Parque
Hoje, no Parque da Água Branca, crianças paulistanas aprenderam a fazer suas próprias petecas com espigas de milho (orgânico!) e que para brincar de Jogo da Onça (foto acima), tradição dos Bororo, é preciso apenas uns riscos no papel, alguns feijões para simbolizar cachorros e uma pedrinha para a onça. Pequeno grande aprendizado, na era dos plásticos coloridos.
Agradeçimentos a Luciana Galante, que conduziu a oficina, Benedito Prezia, Geraldo Abdias e toda a equipe do Espaço de Leitura do Parque da Água Branca. Semana que vem tem mais!
quarta-feira, 28 de março de 2012
Oca di Versos
O mês de Abril será de awê de literatura indígena! Vai rolar um evento de minha curadoria durante todo fim de semana no Parque da Água Branca (Sábados e Domingos, ás 11hs). A programação está fantástica, com apresentações de índios de várias partes do país, oficinas de petecas, grafismo indígena, etc. Clique AQUI para ver a programação completa que saiu na Folha de São Paulo. Vejo vocês lá!

Assinar:
Postagens (Atom)

