segunda-feira, 2 de julho de 2012

Novidades Literárias

Bem, está na hora de quebrar o suspense. Meu primeiro romance Valentia foi um dos selecionados pelo edital Proac 2011 (Governo do Estado de SP) e sai em breve pela Editora Grua www.grualivros.com.br. Estou muito feliz com tudo isso, tanto o apoio estatal quanto a parceria com a Editora. Acima, a foto oficial tirada por Renata Forato e tratada por Maurilio Araujo, outros grandes amigos e parceiros.

sábado, 16 de junho de 2012

Celuzlose

Fazendo jus ao nome, a segunda edição impressa da Revista Literária Celuzlose está para sair este mês. Trata-se de uma iniciativa heróica de Victor del Franco, poeta e editor na mesma, e seus parceiros. Afinal, como me perguntaram outro dia em sala de aula, "Quem lê revistas literárias no Brasil?" Vale a pena prestigiar o evento e ler a revista (que conta com um conto meu!).

Lançamento de Bobby

Quero dar os parabéns do Bobby Bachy que acaba de lançar seu primeiro livro O Ano Em Que As Coisas Falaram. Foi no dia 12 de Junho na Casa das Rosas. Bobby fez o curso "Do rascunho na gaveta ao primeiro livro" em Fevereiro deste ano na Casa Mário de Andrade. Já era um blogueiro de mão cheia, com uma massa crítica de micro-contos muito bacana, foi um aluno dedicado e apostou no seu sonho de migrar para o papel. Deu nisso. Em menos de três meses, um primeiro livro muito legal saindo do forno. Recomendo a todos! Muito sucesso BB!

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Não Foi Acidente

Pessoal, um tema que vale a pena deixar de lado qualquer convenção literária. Estár rolando uma campanha chamada NÃO FOI ACIDENTE, que busca endurecer a Lei Seca e contribuir para que menos pessoas alcoolizadas causem acidentes nas ruas e estradas brasileiras. A idéia é viabilizar uma petição pública com 1 milhão de assinaturas. Ainda faltam umas 800.000, portanto, ASSINEM!!! É só entrar no site http://naofoiacidente.org/blog/ e inserir os dados do seu título de eleitor (se você não tiver, o site ensina como obter facilmente). Pode ser a diferença entre a vida e a morte de todos nós, algum dia, em alguma esquina...

terça-feira, 15 de maio de 2012

Novos autores no ar!

Hoje terminou o curso "Do Rascunho na Gaveta ao Primeiro Livro" que ministrei nesses últimos dois meses no Espaço Saber. Dos doze participantes, oito estiveram presentes neste último dia de Sarau e almoço de confraternização. Vou sentir falta das terça-feiras de manhã com eles, tão interessados e cheios de pulsão criativa. Agora, é com eles e seus laptops! Boa sorte!

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Rito Pankararu

No último fim de semana do Oca di Versos, foi a vez de Bino Pankararu e sua família encantarem a todos com o ritual dos Encantados Pankararu. Obrigada a todos os que participaram, Tati, Fê, David e todos os monitores do Espaço para Ler (Gov. de SP), além do público que não é feito de açucar!

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Indiazinha favorita..

Pauline está curtindo todos os eventos de literatura indígena do Oca di Versos, no Parque da Água Branca!

sábado, 14 de abril de 2012

Guerreiro das Letras

Hoje de manhã, Daniel Munduruku veio ao Parque da Água Branca para contar fatos e histórias indígenas. O público que não teve medo da chuva foi agraciado com uma bela apresentação e a supresa do sol, que abriu para uma tarde de verão.

domingo, 8 de abril de 2012

Páscoa Kaingang

Muitas crianças comemoraram a páscoa de um jeito diferente. Ouvindo histórias e tradições dos índios Kaingang e até cantando "O coelhinho da páscoa" na língua nativa deles. Isso tudo, com a talentosa escritora indígena Luciana Kaingang.

Isto é Sampa

Ontem foi dia de Oficina de Grafismo Indígena com Garapirá Pataxó! Ao vê-lo aplicando jenipapo na jovem paulistana de origem japonesa, senti que essa é São Paulo no seu esplendor cosmopolitano!

domingo, 1 de abril de 2012

Brincadeiras novas no Parque

Hoje, no Parque da Água Branca, crianças paulistanas aprenderam a fazer suas próprias petecas com espigas de milho (orgânico!) e que para brincar de Jogo da Onça (foto acima), tradição dos Bororo, é preciso apenas uns riscos no papel, alguns feijões para simbolizar cachorros e uma pedrinha para a onça. Pequeno grande aprendizado, na era dos plásticos coloridos.
Agradeçimentos a Luciana Galante, que conduziu a oficina, Benedito Prezia, Geraldo Abdias e toda a equipe do Espaço de Leitura do Parque da Água Branca. Semana que vem tem mais!

quarta-feira, 28 de março de 2012

Oca di Versos

O mês de Abril será de awê de literatura indígena! Vai rolar um evento de minha curadoria durante todo fim de semana no Parque da Água Branca (Sábados e Domingos, ás 11hs). A programação está fantástica, com apresentações de índios de várias partes do país, oficinas de petecas, grafismo indígena, etc. Clique AQUI para ver a programação completa que saiu na Folha de São Paulo. Vejo vocês lá!
Link